O olhar é um dos pontos mais marcantes do rosto de uma pessoa. Contudo, quando estão emoldurados com olheiras nos deixam com uma aparência cansada e comprometem a beleza da face. O tom escurecido pode ser devido a fatores genéticos, exposição solar sem protetor ou envelhecimento. Seja qual for a causa, saiba que há tratamentos para olheiras bastante eficazes.

Neste post, listamos os 5 melhores procedimentos para você se livrar de uma vez desse problema e deixar de disfarçá-las com maquiagem, que nem sempre dá o resultado esperado. Confira!

1. Carboxiterapia

Essa técnica consiste em aplicar pequenas injeções de dióxido carbônico (um gás incolor e inodoro) logo abaixo da superfície da pele, utilizando uma agulha bastante fina. O organismo absorve naturalmente o gás, que melhora a circulação da área e estimula a produção de colágeno.

Assim, a pele fica mais clara e mais firme ao redor dos olhos. O resultado dura cerca de 6 meses. É normal que a região fique um pouco inchada logo após a aplicação, mas a pessoa pode exercer suas atividades normalmente. Uma dica muito boa é utilizar compressas frias para amenizar o desconforto.

2. Laser

O laser é um dos tratamentos para olheiras mais modernos e efetivos. Os feixes de luz criam ondas que são absorvidas pelas diferentes camadas de pele e corrigem as pigmentações irregulares. Ainda, promovem a contração da pele e eliminam a flacidez, pois remodelam a derme com novas fibras de colágeno e elastina.

Com isso, além de reduzir as olheiras, o procedimento com laser também diminui as rugas ou linhas de expressão na região dos olhos. Vale lembrar de que há diversos tipos de lasers. O profissional escolherá o ideal de acordo com as características pessoais de cada paciente.

3. Ácido hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico é o mais indicado para olheiras profundas, ou seja, as que surgem devido à perda de sustentação da pele. O produto é injetado na região com perda de volume e escurecida. Ele diminui a profundidade das fossas lacrimais e atenua a hiperpigmentação, que deixa a região com um tom mais escuro. O procedimento é bastante rápido e a recuperação é muito tranquila. Outra vantagem é que sua durabilidade é em torno de 8 meses.

4. Microagulhamento

Essa técnica é feita por meio de microperfurações na pele, utilizando pequenas agulhas extremamente finas. Ela estimula a produção de colágeno na região, renova a pele, atenua sinais de envelhecimento e reduz as manchas. Então, é uma ótima opção para rejuvenescer a região dos olhos, visto que elimina as rugas, clareia as olheiras e dá mais sustentação à pele.

5. Peeling

O peeling é uma ótima alternativa para as olheiras hiperpigmentadas, isto é, as bastante escuras. A substância utilizada é capaz de remover a melanina pele, pois retira a camada mais externa da derme e, com isso, promove o crescimento de uma nova mais firme e mais clara.

Como você viu, há vários tipos de tratamentos para olheiras. No entanto, é fundamental consultar um dermatologista de confiança. Afinal, como há diversos fatores que causam o escurecimento da região, somente um profissional qualificado poderá avaliar cada caso e indicar qual é o procedimento mais eficaz para cada um.

Gostou se saber que há solução para as terríveis olheiras? Que tal compartilhar este post? Assim, suas amigas também conhecerão os melhores tratamentos para esse problema!